Pensar diferente é ousar viver de forma alternativa.

Steve Jobs dizia que pensar de forma diferente é atrever-se a derrotar o fracasso. 
No entanto, nada é tão difícil quanto sair dessa rotina diária, para superar os erros, as críticas e os fracassos que experimentamos regularmente e nos quais costumamos ficamos presos.
Isso acontece porque nem sempre confiamos nas nossas habilidades. Não damos o passo para nos vermos de uma maneira diferente, para deixar de emitir sempre os mesmos pensamentos e comportamentos alinhados que nos colocam no mesmo lugar. Assim, de certo modo, poderíamos dizer que sempre chega um momento em que somos obrigados a dar um passo para trás para desaprender tudo que aprendemos e nos reformularmos.
Viver de forma alternativa
Porque pensar de maneira diferente exige a quebra dos padrões para gerarmos novos pensamentos com os quais transformaremos a nossa realidade ?
 Porque pensar não é apenas um desafio para si mesmo, é uma ousadia. Propor ideias inovadoras, ter opiniões alternativas e ver o mundo mais colorido do que com luzes cinzentas,um atrevimento nos contextos habitados por pessoas que pensam de forma semelhante. No entanto, nada é tão relevante para o nosso desenvolvimento pessoal quanto dar lugar a essa renovação mental.

Quem se atreve a pensar de forma diferente não é apenas capaz de dar opiniões alternativas, de decidir coisas que os outros não entendem ou aprovam. Eles gostam disso, há um componente emocional que os empurra a serem sempre a voz que discorda, a presença que desafia os outros, mas os leva em conta. .

Pensar diferente, como já dissemos, implica desenvolver outros tipos de capacidades. E isso não é simples, não é algo que se consegue em dois dias ou em seis meses. Exige disciplina, vontade e uma dose de ousadia, além de deixar de lado o medo “do que vão dizer” para nos transformarmos naquela pessoa que realmente queremos ser.

É preciso libertar-se de forma regular do que o limita, do que apaga a motivação, o desejo de inovar e melhorar. Somos, portanto, capazes de gerar esse impulso, mesmo que isso tenha um alto preço, mesmo que isso nos force a deixar de lado o conforto e a complacência. O resultado sempre valerá a pena.
“Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou” 
 Albert Einstein


0 Comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››