MUDE O SENTIMENTO DO "EU"

"Se você disser "eu" para tudo o que pensa, sente, diz ou imagina, não poderá transformar a sua vida emocional.

mulher meditando

Lembre-se de que todos os tipos de pensamentos podem penetrar na sua mente e todos os tipos de emoções podem penetrar no seu coração. Se você disser "eu" para todos os pensamentos negativos, vai estar se identificando com eles. Você pode se recusar a vincular o "eu" a emoções e pensamentos negativos.

Você criou naturalmente o hábito de evitar os locais lamacentos quando caminha na rua; do mesmo modo, deve evitar andar nos caminhos da mente, dos quais espreitam e se deslocam o medo, o ressentimento, a hostilidade e a má vontade.

Recuse-se a prestar atenção aos comentários negativos. Não toque nas disposições de ânimo negativas nem deixe que elas o toquem.

Pratique a separação interior buscando um novo sentimento a respeito de si mesmo e do que você realmente é.

Comece a compreender que o verdadeiro "eu" em você é o espírito Infinito, o ser infinito. Passe a se identificar com as qualidades e atributos desse Ser Infinito, e toda sua vida será transformada.

O segredo da transformação da sua natureza emocional negativa repousa na prática da auto-observação. Observar, é especificamente,  observar a si mesmo. São duas coisas diferentes. Quando você diz "eu observo", está querendo dizer que presta atenção às coisas externas.

Na auto-observação a atenção é dirigida para dentro.

Uma pessoa pode passar a vida inteira estudando o átomo, as estrelas, o corpo e o mundo exterior dos fenômenos. Esse conhecimento não é capaz de produzir uma mudança interior, a mudança de atitude.

É preciso aprender a diferenciar, discernir e separar o joio do trigo. Você pratica a arte da observação quando começa a se perguntar: " Essa ideia é verdadeira"? Ela vai me abençoar, curar e me inspirar?

Vai me trazer paz  de espírito e  contribuir para o bem-estar geral da humanidade? "

Você vive em dois mundos, o exterior e o interior; no entanto,  eles são um só. Um é visível e o outro invisível (objetivo e subjetivo).

O seu mundo exterior penetra através dos seus cinco sentidos e é compartilhado por todos. O seu mundo interior de  pensamentos, sentimentos, sensações,  crenças e reações, é invisível e pertence apenas a você".

Livro: O Poder da Oração para  transformar a sua Vida/ De "JOSEPH MURPHY"

0 Comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››