Ter expectativa pressupõe contar com alguma coisa que ainda não aconteceu ou ter um grande desejo e aflição por receber algo.
Criamos expectativas nas mais variadas esferas, como ter um sentimento correspondido por alguém ou uma promoção no emprego, por exemplo.Normalmente pessoas muito ansiosas estão mais vulneráveis a não viver o momento por estarem distraídas demais criando expectativas.
- Quando deseja algo, você se planeja para concretizar ou se satisfaz apenas por sonhar?
- Quando você faz algo por alguém, o que espera em troca?
- Como você reage com as pessoas a sua volta?
- O que você deseja obter dos outros?
- O que acha que é certo em relação ao que você julga que merece ter dos outros?
- Suas expectativas estão alinhadas com as outras pessoas?
- Você deixa claro o que espera?
- Você tem o que deseja?
Ninguém é responsável por sua dor.
A verdade que ninguém te conta quando você é mais jovem é que ninguém é realmente responsável pela sua dor. É claro que existem casos excepcionais em que as pessoas te magoam, mas a questão aqui é que ninguém é responsável pelas expectativas que você cria e, portanto, ninguém é responsável pela dor que você sente a partir de suas expectativas não correspondidas. Dói? É claro que dói, mas isso não significa que a culpa seja do outro.
Você sabe pedir ou espera que os outros adivinhem o que você pensa, deseja e sente?Se é você que está criando expectativas, se é você que está imaginando coisas, então, por que alguém seria responsável pelo que você espera? Não, isso não está certo, definitivamente.
Ter expectativa pressupõe contar com alguma coisa que ainda não aconteceu ou ter um grande desejo e aflição por receber algo.E isso gera muito sofrimento e pode até mesmo criar ansiedade também. É muito importante sonhar e desejar novas coisas, mas concentrar sua atenção e energia apenas no que está por vir é um grande erro.
0 Comments: