Lembre-se que antes de guardar nomes, fixamos características !
Seja a sua marca, marque as pessoas, mostre para o que veio. Afinal, melhor ser um chato que ser sem sal! Gostaríamos sim, em ser uma pessoa melhor, não só para aos outros, mas também para nós mesmos. Porém, nossos comportamentos estão tão enraizados ,que ao mínimo de distração, eles tomam controle novamente .
Se essa busca não for a verdade da sua alma, nunca haverá a mínima transformação. Então, é necessário um longo e árduo processo. Primeiro passo fundamental é o real desejo de mudar, aquele que brota lá do fundo do coração e é capaz de nos fazer abdicar de muitas coisas em prol de uma nova e melhor versão de nós mesmos. Uma terapia adequada ,uma religião ,novos ambientes ou grupo de pessoas que são exemplos . O grande problema é que em alguns casos, a pessoa aprende a desequilibrar a si, aos outros, ao mundo, e não consegue mais parar. É como aprender a andar de bicicleta, a gente pode custar a se equilibrar, mas, quando consegue, nunca mais esquece.
Assim assimilamos valores e aprendemos comportamentos que se tornam parte daquilo que somos.
Mas se já dá trabalho demais mudar a si mesmo, imagina o outro. Pois é , impossível mudar alguém que não vê problema em suas atitudes. Então, ajudar essa pessoa a evoluir pode virar uma grande guerra na sua vida.Não perca tempo tentando mudar outra pessoa porque você não vai conseguir. É preciso primeiro mudar você mesmo. Enfim, mudar exige muita força de vontade.
Se o comportamento do outro é um transtorno para você e a causa dos seus problemas e infelicidades, em vez de continuar dando murros em ponta de faca, talvez seja melhor parar de tentar mudar alguém que não pretende melhorar ou encaixe a pessoa na sua vida,dentro daquilo que ela é, e não em função do que você espera que ela seja.
Dê apenas os espaços que ela é capaz de ocupar bem, assim, evita a frustração de se decepcionar com quem não está à altura da sua expectativa.
Ninguém é perfeito e, apesar disso, é possível amar e ser feliz, sim. Se há amor de verdade e o sincero desejo do crescimento, é um caminho que pode ser bom seguir juntos, aprendendo e colaborando um com outro.
Você não se afoga porque caiu na água. Você se afoga porque permanece nela. Então, quando for sofrido esperar do outro uma transformação que ele não pode lhe dar, saia da água para não submergir na vida.Talvez você encontre alguém que lhe respeite, com seriedade ,educação, lealdade e tenha afinidade com você diante da vida.É o que precisa para se livrar do peso de alguém que está sempre fazendo aquilo que lhe entristece.
Mude você mesmo, para bem longe. E, talvez, essa seja a melhor mudança que, de fato, poderia acontecer na sua vida.
Não mude a si mesmo, mude os seus comportamentos.
"Por esta razão é mais sensato e autoaceite comprometermo-nos em mudar alguns comportamentos em nós, do que usarmos a frase generalista: mudar a si mesmo. No final, é isso que se pretende: mudar algo em nós mesmos para melhor.A reter: A técnica a implementar é mudar através da mudança de comportamentos, o que será melhor aceite por nós. Não nos ofende, não nos diminui a autoestima, nem faz emergir frustração no nosso ego".
“Você não pode mudar o que você é, só o que você faz.”
0 Comments: