Não leve nada para o lado pessoal.

Os outros não fazem nada por sua causa. O que os outros falam e fazem é uma projeção da própria realidade deles, dos próprios sonhos. 
nunca se renda
Quando você se tornar imune as opiniões e ações dos outros, não será mais vítima de sofrimentos desnecessários"
Não seja vítima da inconsciência do outro.
Não levar nada para o lado pessoal é viver em estado de tal amor que todo o mundo ao nosso redor é visto por esse prisma, sob o ponto de vista do amor. Se vejo tudo com olhos amorosos, me liberto das críticas e até dos elogios. O contrário do amor é o medo, e quanto mais medo tivermos em nós, mais levaremos as coisas para o lado pessoal, criando caos e conflito.
Nós costumamos levar as coisas para o lado pessoal devido a uma coisa chamada “importância pessoal”.
Achamos que tudo o que acontece a nossa volta tem a ver conosco. Será que tem mesmo? O que os outros fazem, dizem ou pensam tem a ver com a forma como os outros veem o mundo, e não tem nada a ver com você. Já parou para pensar nisso?

Os outros veem o mundo baseado nos compromissos que assumiram consigo mesmos (suas crenças) e isso não tem nada a ver com você. 
Quando você se sente ofendido ou magoado por outra pessoa sua reação é defender seus compromissos (suas crenças) como algo certo, estabelecido, como uma “verdade”, quando são apenas suas crenças. Saiba que os outros não tem nada a ver com suas crenças.
 Escolha: quero ver o mundo com olhos medrosos? Ou quero ver o mundo com olhos amorosos? Assuma o compromisso de não levar nada para o lado pessoal, vendo tudo com olhos amorosos.
Não faça do lixo alheio o seu próprio lixo.


0 Comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››