Não crie expectativas em outro alguém.

Expectativas são muito perigosas e podem destruir relacionamentos que tinham tudo para dar certo. Temos que aprender a deixar as expectativas de lado e olhar mais para a realidade, para aquilo que realmente temos, para aquilo que Deus nos deu.  
criação de expectativa e presa em si mesmo
Por mais que nos declaremos suficientes e que tenhamos certa independência, no final do dia, no fim da noite, ou ao ver a foto de um casal estampada nas redes sociais, sentimos aquele desejo de ter alguém não para completar, mas para transbordar. 
Se você viver sonhando com aquilo que talvez nunca virá, pelo menos não do seu jeito, você pode se tornar uma pessoa amarga devido à frustração e o desânimo. Eu entendo que, depois de tanto acreditar, a gente cansa de se recompor e de achar que agora irá dar certo. Cansa de fazer morrer os sentimentos que brotaram e de tocar a vida depois de uma decepção. 
Juntando  a  carência e a expectativa ,vem  aquela ânsia de ser amado(a) e de dividir a vida com alguém, pode nos levar a ver amor onde não existe. Ela pode confundir um simples oi com interesse. Uma ignorada com joguinhos, como se o outro de fato estivesse interessado, quando, na verdade, é só desinteresse mesmo. Cuidado, porque alguém pode estar só interessado na sua aparência e não veja a sua alma bonita, não reconheça o quanto você é forte e não irá segurar sua mão nas tempestades. 
Não se iluda com a ideia de que alguém pode, de fato, “mudar de ideia” em relação a se comprometer e que, talvez, conhecendo-o melhor, convença-se de que assumir um compromisso é a melhor opção. Às vezes, sentimos falta de ter alguém ao nosso lado, que acompanhe essa caminhada da vida com a gente. Alguém que seja apoio nos dias ruins e que nos encoraje quando precisamos de coragem. Chega de sonhar com contos de fadas. Não crie expectativas em outro alguém . Nossos pés devem estar firmes no chão e na realidade. Aceite mais o que o outro tem para te dar e da forma que ele (a) tem para fazer e oferecer as coisas. Não tente achar o amor nas entrelinhas que só você consegue enxergar. Não veja amor no “oi sumida”, não veja como um tempo para conquistar as falas que esbanjam “esse não é o meu tempo, mas você é incrível”; não se prenda a isso, não, porque é cilada.
Quem quer dá um jeito, quem não quer dá desculpa. Cuidado, porque a carência transforma amizade em amor. 
A atenção – mesmo que mínima – e cuidado. Ela vê graça em falas que não refletem nenhum sentimento. A carência faz você acreditar que merece muito pouco, quando de fato você merece muito. O negativo geralmente anula o positivo. Então “não dê bola “ para o negativo. 
O apóstolo Paulo menciona na Bíblia que devemos nos apegar aquilo que é bom. Então porque insistimos em ver os defeitos? Ou que ele não conseguiu fazer? Ou a falta daquele beijo? Ou ainda esquecimento de levar o lixo para fora?
As pessoas amam de formas diferentes, elas surpreendem de formas diferentes, cada um demonstra amor de uma forma diferente, e essa forma geralmente é diferente da sua. Você não pode exigir que o outro coloque a flor no lado esquerdo da bandeja do café da manhã e use a louça mais bonita da casa só porque você faria dessa forma. Se o café na cama vem naquele prato quebrado e sem flores, tudo bem. A pessoa está dando o melhor e tentando te amar, na sua linguagem mas do jeito dela. Quando aceitamos a realidade, não nos deixamos guiar por hipóteses que não nos levam a nada, a não ser a frustrações. Cuidado com a carência
Não crie expectativas  e não se envolva com quem oferece metades, com quem não se compromete em nada e que vive dando desculpas. Se apegue na tentativa, na forma de demonstração de amor, no esforço e naquilo que o outro tem para te dar. 
Elimine as expectativas, principalmente aquelas “sem pé e sem cabeça”. Viva mais a realidade e aproveite mais aquilo que tem. Aceite mais o outro como ele é e ame o que ele (a) tem para te dar…pode ter certeza de que aquilo é o melhor que ele (a) pode fazer. Mesmo que tentemos amar as pessoas de acordo com a linguagem de amor de cada uma, a forma que demonstramos amor e fazemos as coisas são diferentes. 
As pessoas só vão te dar aquilo que elas têm para dar. E nós temos que ser inteligentes para aceitar isso. Se vivermos em um mundo de expectativas surreais seremos extremamente frustrados, pois nunca alcançaremos uma realidade boa o suficiente para nós.

Por : Danielle Luppi Colombari

0 Comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››