Se você luta para controlar a ansiedade, paciência, aceitação ou qualquer outro sentimento, deixe a natureza ser sua professora.
Como as estrelas fazem isso? Como o oceano faz isso? Como os pássaros fazem isso?
Temos muito o que aprender com aquele nascer do Sol, com aquela linda folhagem de outono ou com aquela bela formação das nuvens.
Mas o que devemos aprender com a natureza? Quais as mensagens que essa professora silenciosa tem para nós?
Vejamos as estrelas que trazem beleza e luz na escuridão. Ao invés de sucumbir à escuridão do mundo. Seja uma das estrelas radiantes que brilham a sua luz interior ao inspirar os outros a serem estrelas assim podemos iluminar o céu noturno com nossos feixes intencionais de luz.
Temos como exemplos as Árvores - À medida que as estações mudam, surge a oportunidade de aprender a aceitação. Uma folha verde não resiste a ficar vermelha quando o outono se aproxima. As árvores não resistem às folhas que caem quando o inverno chega. Elas estão profundamente enraizadas no chão. Sua vulnerabilidade está ao ao livre, nos ramos espalhados, entregues ao Universo. Aconteça o que acontecer, as árvores confiam que é para um bem supremo.
E os vastos oceanos que não podem existir sem cada partícula de água contida nele. Cada ser humano desempenha um papel na humanidade. Todos somos uma pequena parte de um todo.
Da mesma forma que ocorrem Desastres naturais em nosso planeta que absorvem as energias negativas que espalhamos, é assim também como o corpo humano.Há momentos em que a Terra ou nossos corpos precisam dissipar toda essa energia negativa que absorvem.
Desastres naturais ou mentais trarão caos, mudanças e desconforto, mas podem ser o evento mais positivo em nossas vidas.Às vezes, precisamos nos colocar de joelhos e agradecer para começar um novo caminho na vida.
Devemos nos atrever a tirar os pés do chão, abrir nossas asas e voar. Os pássaros representam a liberdade e todo o potencial ilimitado que podemos alcançar se liberarmos nossos medos. Voar pela primeira vez pode ser assustador e causar sentimentos de medo, mas sem correr o risco do primeiro vôo, nunca encontraremos a liberdade interna que tanto desejamos.
Enquanto as formigas e abelhas em comunidade , se esforçam em conjunto para o benefício de todos. Cada um de nós temos uma vocação. E cada vocação é necessária para a construção de manutenção de uma família, comunidade ou nação.
Abrace sua responsabilidade, compartilhe isso com orgulho para todo o mundo e sempre faça seu melhor.
O céu é como uma representação de nossa mente. As nuvens, com suas diferentes formas, velocidades e alturas representam a frequência, tipos e velocidade de nossos pensamentos.
Como as nuvens, nossos pensamentos também passarão. Deixe seu pensamento fluir. Não resista às nuvens, passe por elas.
Nem todas as coisas que existem podem ser vistas ou ouvidas. Algumas coisas precisam ser sentidas.
Não se limite aos seus 5 sentidos. Use sua intuição e desenvolva a prática de acreditar nas coisas que você sente. Isso é comparado ao vento .
Tenha fé no amanhã. Nós plantamos sementes de esperança hoje, nutrimos as sementes com amor, atenção e fé e nosso trabalho resultará em frutas no futuro. Não podemos forçar impacientemente que o nosso jardim cresça.
Uma semente somente brotará quando for o tempo certo. Uma fruta somente cairá da árvore quando estiver madura e pronta.
Jardins não crescem porque são obrigados a fazê-lo, eles crescem porque se permitem, porque deixam a energia divina e o tempo seguirem seu curso. Seja persistente, paciente e tenha confiança no tempo.
Na gravidade o universo tem seu próprio conjunto de leis que não são feitas pelo homem e superam qualquer regra, lei ou crença estabelecida por nós. Descubra as leis universais e certifique-se que está indo de acordo com elas, não contra elas.
Assim como a previsão do tempo, nada é certo na vida. Não podemos controlar o clima e nos preparar para tudo.
Quando espera-se um dia ensolarado, a chuva pode cair inesperadamente. Não deixe que seu humor seja afetado pelo clima. Fique atento à sabedoria e beleza do simples e do comum. Não espere por momentos extraordinários.
Todas as tarefas cotidianas assumem uma qualidade sagrada quando as realizamos com envolvimento, aceitação e amor total.
As borboletas simbolizam toda nossa metamorfose durante a vida e a vida é curta, e desde o momento em que nascemos, estamos em constante mudança, por dentro e por fora.
Não resista à mudança. Algumas das melhores coisas da vida acontecem quando você envelhece e se transforma de uma lagarta para uma borboleta.
Aprecie cada fase da sua vida antes que o próximo ciclo comece. E seja firme, equilibrado e majestoso como uma montanha.
Independentemente das situações externas que a vida lhe trará, permaneça forte como uma montanha enfrentando avalanches e tempestades. Seu sistema de orientação emocional deve ser forte como o de uma montanha, imune às ações e reações dos outros.
Texto original publicado em Purpose Fairy
0 Comments: