Zombieing : quando alguém que saiu sem se despedir volta
O termo “Zumbi” refere-se àquela pessoa que, após desaparecer da sua vida sem deixar rastros, de repente lhe envia uma mensagem. Esse retorno não é acidental: o zumbi (zumbi) precisa fazer com que você o deseje mais para alimentar seu Ego e potencializar sua autossatisfação.
Você pode estar familiarizado com os termos “fantasma” (desaparecer da vida de alguém sem explicação) e “orbitar” (romper o relacionamento com alguém, mas continuar a interagir com essa pessoa através das redes sociais). Agora é hora de aprender sobre outro termo relacionado: zumbi .
Quer você goste dessas palavras ou não, uma coisa é certa. Hoje em dia é necessário nomear estes fenomenos familiares associados ao mundo da tecnologia. Por que; Porque essas mídias mudaram a forma como as pessoas interagem umas com as outras. Eles mudaram a maneira como as pessoas iniciam e terminam relacionamentos românticos e platônicos.
Zombieing é um tipo de comportamento com o qual você deve estar familiarizado: refere-se a uma pessoa que transformou você em um fantasma e então milagrosamente “volta para sua vida”. Talvez eles façam isso por meio de uma mensagem de texto ou aplicativo de mensagens, ou por meio de um comentário em sua conta de mídia social . Alguém que você pensava ter morrido para sempre volta à sua vida com um propósito: reacender o relacionamento.
Por mais estranho ou estranho que possa parecer para você, é um fenômeno muito comum. E o pior é que causa muita dor.
Lidar com o desaparecimento inexplicável de alguém com quem você tinha um vínculo emocional é difícil. Ainda assim, lidar com o seu retorno é um dilema extremamente peculiar. Vamos nos aprofundar nisso.
Zombieing : quando alguém que saiu sem se despedir volta
Talvez você esteja imerso em seu trabalho ou saindo com seus amigos. Ou até mesmo estar com seu novo parceiro romântico. E então acontece: você recebe uma notificação no seu telefone, você olha e eis que.
Alguém que era importante para você e decidiu parar de responder sem motivo volta de repente. Muitas vezes, fazem isso com disposição alegre, inocência e até um toque de charme.
Eles geralmente fazem isso com uma saudação casual como “Vamos, pessoal, como vão? O que você está fazendo; Senti sua falta". Ou podem dizer: “Qual é, você está muito bem nas suas últimas fotos do Instagram. Você gostaria de sair para tomar uma bebida algum dia? Se isso aconteceu com você, então você sofreu zumbi, um termo cunhado em 2016.
Além disso, esses zumbis do século 21 têm uma habilidade estranha e quase sobrenatural de retornar exatamente quando você supera a dor de sua ausência. Você reconstruiu sua vida com curativos e pontos emocionais para curar a dor do abandono. Esse fantasma deixou você com o coração partido... e de repente alguém bate na sua porta.
O que você faz nessa situação? E algo ainda mais importante: que tipo de gente faz isso?
Esses zumbis precisam alimentar seus egos
Aqueles que fazem zumbis não aparecem apenas em um determinado momento. Um verdadeiro zumbi aparece quando está com fome. O desejo de alimentar seus egos famintos faz com que busquem contato com alguém que um dia lhes deu o que precisavam: admiração, carinho e atenção.
Poderíamos também chamá-los de narcisistas ou simplesmente de pessoas imaturas e com pouca empatia. No entanto, esse comportamento combina vários processos. Um deles são os relacionamentos ruins. Em vez de dizer que essas pessoas têm algum tipo de transtorno de personalidade , poderíamos pensar nisso como um comportamento social. Infelizmente, é um padrão de comportamento que está se tornando cada vez mais comum.
Uma pessoa que um dia saiu repentinamente não precisa de desculpa para voltar. Eles fazem isso porque não apreciam o valor da conexão nesse relacionamento. A sua consciência está tranquila e eles não vêem nenhum problema no seu comportamento. A pessoa que antes era um fantasma volta como um zumbi: o que importa são seus apetites e suas necessidades . O amor é dispensável, feito para ser usado e depois jogado fora e até reciclado.
Se esse ex-parceiro voltar à sua vida depois de deixá-lo, ele estará fazendo isso para alimentar seu ego. Você também pode ter certeza de que a realidade atual dele não é particularmente estimulante. Ele precisa de novos reforços e espera que você os dê como fez antes.
O melhor a fazer é evitar abrir a porta
Lidar com zumbis coloca você em uma situação complicada. Abre velhas feridas depois do equilíbrio que você conseguiu alcançar. A ausência repentina deles abalou você e você teve que superar a surpresa e a raiva. As pessoas que voltam para sua vida o fazem com talento, tentando distraí-lo como se nada tivesse acontecido.
O que você deve fazer nessas circunstâncias? Em primeiro lugar, tenha muito cuidado. Você não deve perder a perspectiva e, por mais que fique tentado a ler suas mensagens, ouvir suas mensagens gravadas ou responder a convites que o levem de volta a tempos felizes, não o faça. Porque o seu retorno nunca é acidental ou inofensivo. O zumbi sempre consegue alguma coisa, sempre volta com fome e faz um trabalho incrível ao abrir velhas feridas.
Se há uma coisa que você aprendeu ao vivenciar o fantasma, é que não deve dar a alguém a chance de fazer isso novamente. O amor não envolve fantasmas ou zumbis: qualquer relacionamento que machuque, traumatize ou chantageie não é real e você não merece essa dor. Fique longe deles. Portanto, não tenha medo de bloqueá-los. Lembre-se de que seu coração é solo sagrado!
0 Comments: