No entanto, uma vez que é extremamente difícil não formar expectativas, a decepção virá à sua porta, mais cedo ou mais tarde.
Desapontamento é uma forma de tristeza, que muitas vezes é sentida com a sensação de perda. É uma lacuna dolorosa entre nossas expectativas e realidade. Há tantas decepções quanto esperanças e expectativas. Embora as decepções que doem na maioria das vezes provenham de pessoas próximas e significativas.Como usar a decepção para abrir os olhos?
Nós geralmente vemos a decepção de uma perspectiva negativa, o que é compreensível, pois quando nos sentimos desapontados, vemos a vida através de um prisma cinza. No entanto, a decepção também pode se tornar um professor de vida. Embora possa ser desagradável, a decepção nos dá informações valiosas sobre as crenças que nutrimos sobre nós mesmos, sobre outras pessoas e sobre o que nos tornaria verdadeiramente felizes. O desapontamento pode nos ajudar a abrir nossos olhos. Portanto, da próxima vez que você sofrer uma decepção, em vez de ficar preso nesse estado, pense no que pode aprender com essa situação.
Considere estas questões:
- 1. O que? Você acha que apenas uma coisa pode te fazer feliz ou te satisfazer?
- 2. Quem? Você acha que apenas uma pessoa pode satisfazer seus desejos?
- 3. Quando? Você define um limite de tempo para conseguir o que deseja?
- 4. Como? Você acha que existe apenas uma maneira correta de fazer as coisas?
Pensar que existe apenas uma maneira de alcançar seus objetivos ou que existe apenas uma maneira correta e correta de fazer as coisas, inevitavelmente levará à decepção. É bom ter um roteiro, mas não devemos esquecer que sempre há espaço para a improvisação.Se a vida não funciona de acordo com nossos planos, isso significa que devemos mudar, nos adaptar às novas circunstâncias e desenvolver um novo plano. Chorar por leite derramado não vai ajudar.
Pessoas auto realizadas têm a estranha habilidade de distinguir entre meios e fins; isto é, eles mantêm os olhos fixos em seus objetivos, mantendo-se abertos às várias oportunidades que podem surgir.
Não use decepção como um tijolo para construir muros emocionais.
Devemos ter um cuidado especial com a decepção, porque ela pode se transformar nos tijolos com os quais construímos paredes emocionais. Quando uma decepção tem sido muito grande ou acumulamos pequenas decepções, podemos nos sentir enganados e traídos para construir um muro ao nosso redor.
É verdade que esse muro nos protege de desapontamentos futuros, especialmente no nível das relações amorosas, mas também nos impede de retornar à ilusão, ao amor e à vibração.Portanto, devemos nos certificar de curar a ferida emocional e não ficar presos no desapontamento. Devemos usar as decepções como oportunidades para aprender e crescer, não como desculpas para nos fecharmos ao mundo.
Redação do site:
0 Comments: