Se você tem intuição, apegue-se a ela. Sempre, em 100% dos casos ela está muito certa. Mas, ignoramos a intuição, na maioria das vezes, e caímos na armadilha preparada por nós mesmos.Assim como dar o melhor também é importante. É imprescindível prestar atenção aos sinais que agem como sinetas anunciando que alguma coisa não está certa.
Ignoramos a intuição por medo. Mais uma vez o medo. Medo de ser injusto.
Medo de não dar uma chance para alguém e perder uma grande oportunidade de um relacionamento bacana . Não é necessário ser injusto, mas se o sino da intuição tocar significa que está na hora de ter bastante cautela. E cautela se aprende com o tempo e as experiências da vida. Depois de tropeçar, cair, se machucar, ser machucado. O seu auto conhecimento aqui é muito importante. Auto conhecendo-se é possível ouvir com mais atenção o seu eu interior (a sua intuição) a dizer ou a gritar: TOME CUIDADO !Algumas vezes na vida, encontramos pessoas com as quais nos identificamos profundamente. Compartilhamos os mesmos pensamentos, sonhos, desejos. Nós nos aproximamos muito rapidamente e começamos a sentir algo por elas, acreditando que seremos retribuídos e que a relação é recíproca.
No entanto, conforme o tempo passa, percebemos que a pessoa não está realmente interessada em nós. Ela não quer construir um relacionamento ao nosso lado, não quer nos amar, quer apenas nossa companhia, nossa presença.
Algumas pessoas não querem o nosso amor, querem apenas saber que nos tem ao seu lado. Elas não querem se conectar profundamente, não estão interessadas em nos agradar, nos fazer feliz. Elas não querem ser nosso apoio, nossos anjos da guarda, nossos ombros para chorar.
Essas pessoas estão indisponíveis. Elas só querem nossa companhia, quando for conveniente, quando estiverem se sentindo sozinhas, solitárias. Elas querem apenas a atenção que podemos oferecer.
Elas manipulam seus relacionamentos para que sejam benéficos apenas para si mesmas. Algumas pessoas são egoístas, só se importam com seus próprios sentimentos, com sua própria felicidade.Como não possuem segurança e amor-próprio suficiente para viverem bem sozinhas, elas buscam validação em nós e em outras pessoas em suas vidas. Seu interesse em nós é puramente superficial.
Se você tem dúvidas se um relacionamento em sua vida é assim, reflita : essa pessoa a (o) procura para saber como você está? Responde às suas mensagens com consideração ou apenas espera momentos confortáveis para ela? Só se esforça apenas quando é de seu interesse pessoal?
Se assim for, é porque ela não tem interesse real em você. Não tem nada para compartilhar, não corresponde aos seus sentimentos.
Não permita ser tratado com descaso por ninguém. Você merece um amor real. Não aceite menos do que isso.
Geralmente, aceitamos as migalhas que são oferecidas achando natural e agradecendo por pelo menos ter migalhas para receber. Não percebemos que para receber o melhor não podemos nos contentar com pouco.
Devemos querer o melhor sempre. Porque merecemos. Assim como dar o melhor também é importante.
Seja mais exigente com seus relacionamentos.
“Quando acreditamos apaixonadamente em algo que não existe, nós o criamos. O inexistente é o que não desejamos o suficiente” (Franz Kafka)
Redação reproduzida de Luiza Fletcher • 25 de abril de 2018
0 Comments: