Talvez não seja sobre apego, talvez seja sobre deixar ir.

Ir embora e deixar ir é um ato de valentia e autoconhecimento.
Conhecer-se e ir embora ,mas deixar ir também.
Às vezes parece que o amor é um conceito estranho que você ouve as pessoas falando, mas realmente não entende. Às vezes parece que o amor não chegará para nós, embora que seja algo que nunca temos certeza disto, ainda é possível tirar o melhor proveito de uma nova jornada.Em algumas ocasiões o que deixamos ir já foi algo em que confiamos em certo momento, e que em muitos casos nos fez feliz. Alegrias, amor e esperança de antes explicam a dor de depois, e também a dificuldade para compreender que é melhor se desprender da pessoa ou situação.
Talvez sua jornada agora seja sobre mudar sua própria vida.Talvez seja sobre redefinir o amor e o que isso significa para você ou talvez seja sobre deixar todos os restos do seu coração partido para que você possa amar com todo o seu coração novamente. 
Talvez por enquanto, sua jornada é esquecer seus ex e seu passado e se concentrar a seguir em frente. Na realidade não é fácil assumir isso que nos dizem tantas vezes, de que a vida é deixar-se levar, permitir-se fluir, sem resistência. Como conseguir isso?As pessoas precisam de segurança no dia a dia, e precisam também de alguém que seja conosco hoje do mesmo jeito que foi ontem.
É necessário saber perceber onde estão nossos limites e o que é aquilo que queremos de verdade para nós mesmos.
Somos conscientes de que ninguém tem a felicidade garantida na palma da sua mão; temos o direito, no entanto, de entrelaçar nossos dedos em determinado momento em outra mão que nos enche de emoção e que, de algum modo, nos oferece bem-estar.
Talvez conhecer um grupo de pessoas que te inspire a viver melhor, a ser melhor, a aprender alguma coisa ou talvez se iluminar com a sabedoria deles, com as histórias deles e os momentos que mudaram suas vidas. 
Toda experiência vale a pena porque é vida vivida, porque quem nega e esquece não assume, não cura e não aprende.Entender que deixar ir também é crescimento.
Algum dia tudo terá sentido, a dor de agora, o caos e as incertezas por deixar ir o que antes nos definia. O amanhã nos trará coisas muito melhores porque, lembre sempre, tudo acontece por alguma razão.
Talvez nessa jornada não seja sobre amor, talvez seja sobre propósitos,encontrar a paixão e segui-la, ou talvez seja sobre mudar para uma nova cidade e encontrar um outro lado da vida que te anima.
Talvez seja sobre viajar e perambular pelo mundo até encontrar algum significado que representaria melhor nossa vida ou até sobre descobrir exatamente para que você nasceu.Talvez seja sobre encontrar um novo passatempo, um novo talento,uma nova perspectiva. Talvez não seja sobre intimidade, talvez seja sobre inspiração.
Às vezes o meu ,o seu mundo fica tão solitário e começamos a pensar em todas as vezes tivemos o coração partido e todas as vezes que desejamos ter alguém especial ao lado e o dividimos com quem não merece nossa essência.
Amar é também aprender a deixar ir, porque é quase sempre o amor que causa maior sofrimento.
Só quando aceitarmos que algumas coisas não estão destinadas a ser nos permitiremos ser livres para encontrar novas felicidades.Uma boa autoestima e uma atitude forte que defenda nossa própria dignidade será sempre o que nos guiará para longe dessas situações, que nos ajudará a não nos imobilizarmos quando submetidos ao sofrimento. Porque amadurecer também é deixar ir quem não quer ficar.
Talvez seja sobre fazer as coisas sozinho para que possamos realmente ouvir sem interrupções nossos pensamentos, para que possamos tomar nossas próprias decisões que não são influenciadas por outras pessoas e talvez se inspirar em nós mesmos; nossas forças,nossas habilidades,nossas batalhas e histórias vividas até aqui.
Quem se apega ao passado escraviza seus pensamentos, sua mente, seu coração e sua alma. O ontem não se pode apagar, nem editar, nem ao menos podemos esquecê-lo facilmente. 
Não podemos mudar as pessoas, nem obrigá-las a nos querer como nós desejamos… Há aspectos de nossa vida que para serem superados precisam, primeiro, ser aceitos.
Talvez seja sobre se reconstruir ou talvez seja sobre simplesmente ir embora ,afastando-se de tudo, do que você costumava conhecer, de quem você costumava ser e indo em outra direção onde as coisas melhores esperam – Talvez sua jornada não seja sobre encontrar amor, talvez seja sobre amar a si mesmo,de outra forma,outros conceitos.
Talvez seja sobre a reconstrução de si mesmo ou talvez seja sobre ir embora.

Fonte: Thought Catalog

0 Comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››