“A inação gera dúvida e medo. A ação gera confiança e coragem. Se quiser superar o medo, não fique em casa pensando nisso. Saia e ocupe-se.” - Dale Carnegie-
Eu gosto do que Dale diz aqui. Quando escolhemos a ação em vez da inércia, quando agimos apesar de nossos pensamentos automáticos, algo interessante acontece: começamos a nos esquecer das coisas que estão nos incomodando. Simplificando: quando agimos, não temos mais tempo para nada!
É difícil se concentrar em suas preocupações e negações internas quando você está ocupado fazendo as coisas. Tudo tem a ver com embalo.
Depois que você começa a rolar, é mais fácil permanecer em movimento. Aquele caminho que antes parecia tão comprido e intimidante começa a diluir-se à medida que você vai ganhando velocidade ao longo dele. Mas primeiro você tem que colocar a chave na ignição, dar a partida e engrenar a marcha. O carro não vai dar a partida sozinho e em seguida esperar pacientemente. Pensando bem, é basicamente isso que a maioria de nós costuma fazer. Queremos ser conduzidos. Pensamos que um humor mais produtivo vai nos guiar através da vida, um estado de espírito confiante vai tornar as coisas mais fáceis ou mais exequíveis.
Mas se você quiser chegar a seu destino, terá que assumir o volante. Vai ter que afivelar o cinto de segurança e apertar fundo o pedal do acelerador, não importa se estiver preparado ou não. Quero que você entre em ação sem se importar com seus corriqueiros pensamentos negativos ou improdutivos. Aja no momento e de acordo com o que exige o item diante de seus olhos.
Foda-se como você se sente, AJA!
Não espere pelo humor certo. Não fique procurando aquele sentimento mágico que vai fazer o trabalho por você.Simplesmente entre em ação. Coloque de lado seus pensamentos e mexa-se.
Não se trata de alavancar sua psique. Não se trata de deixar tudo bem alinhadinho.
Apenas entre em ação. Faça isso.
Revista Flipboard, Blog'Sergius
0 Comments: