Nesses rompimentos de vida temos que aprender a desconstruir alguns princípios para nos tornarmos livres.
Todo mundo tem o direito de pedir o que quiser, entendendo que o outro tem o direito de decidir se o atende ou não. Portanto, você não tem obrigação de atender. Você tem o direito de dizer não sem sentir culpa.
Não transforme a passividade em agressividade. O que lhe trará equilíbrio e respeito é a assertividade. Diga não, mas com elegância.Compreenda que ninguém ama, respeita ou admira pessoas boazinhas ao extremo. Ao contrário: as exploram, abusam e sentem pena...
Um agrado aqui ,outro agrado lá .Proteção. Troca de favores...enfim,aquela rasgação de seda do "cacete". Não podemos vender nossa alma. Não podemos nos permitir ficar devendo.
“Ser bom não é defeito. Porém, os bons também dizem não. Quem é bonzinho demais prejudica a si mesmo, pois muitas vezes acaba ajudando pessoas que não merecem ou que abusam”... “Ainda assim, é melhor ser bom do que se fechar para as pessoas. Mas com equilíbrio”...
Quantas vezes nos entregamos por carência. Quantas vezes agradamos algumas pessoas mesmo sem vontade. Quantas vezes dizemos palavras para agradar, apenas,hein!. Quantas vezes nos colocamos entre a cruz e a espada para não frustrar alguém. Quantas vezes fingimos que tudo está bem só para não magoarmos. Quantas vezes somos bondade,somos simpatia ,amor gratuito
e também trouxa .
e também trouxa .
A insatisfação também nos relacionamentos ocorre quando há um desnível entre um e outro; quando a pessoa dá mais do que recebe. “Sendo assim, o vínculo não é saudável e alguém se sente usado. As pessoas precisam ser felizes nos relacionamentos! Não há porque manter relações desniveladas”...
O que não dá pra entender,as vezes até compreender,porque tem tanta gente que é um inferno ao nosso lado, que finge ser bom ,mas não é .E nunca foi !
Vivemos, às vezes, um círculo vicioso desordenado, porque aprendemos que ser bom é melhor do que ser qualquer outra coisa. Tudo bem! Eu acredito na bondade, mas não acredito em bonzinhos demais ao nosso redor , porque tudo cansa, e coloca cansaço nisso! Ser uma pessoa boa é totalmente diferente de ser trouxa, de ser capacho, de ser perfeito. É possível sim,acreditar nas pessoas que se doam e se desdobram em ser bonzinho, mas não acredito em alguém que se permite ser “qualquer um” para ser bom.
Bondade é o sinônimo da gratidão, e trouxa é sinônimo de idiota mesmo ! Pessoas do bem impõem limites e sabem a definição de amor perfeito. Não se pode abaixar muito, porque senão acaba perdendo o controle e caindo.
A vida , às vezes, é bem sacana e cruel conosco, eu até compreendo as vezes . Mas,. não somos nada, não sou nada ,apenas o que podemos fazer é questão de não sermos mais trouxa.
Ser bom não tem limites, mas ser trouxa, não tem nada de cristão modelo, porque santo de verdade tiveram seus pecados tão parecidos quantos aos nossos. Ainda não cheguei naquela bondade perfeita,melhor dizendo, paciência de Jó.
Ainda estou na fase para tentar o meu melhor, às vezes erro feio, outras ganho, mas continuo tentando.Talvez não seja a questão de sermos bons, mas de sermos justos.
Deixei de ser trouxa quando percebi que não tem nada melhor do que ser bom. Ser bom é ser de tudo um pouco, mesmo que medindo, errando, acertando e perdoando… ás vezes sendo chato também.
Agora, eu imponho, coloco meus pontos de vistas e não permito que pisem em mim.Ser trouxa tem limite, é verdade. E ser bonzinho, bem trouxinha mesmo, não te leva e nem me guia para lugar algum, apenas nos deixa irritado e doente da alma, porque a raiva consegue te fazer uma pessoa ruim.
"Sempre existem aqueles momentos em sua vida, em que você não sabe, se foi um trouxa, ou a pessoas mais legal do mundo, quando aceitou alimentar um sentimento, que a outra pessoas estava descobrindo, e descobriu na duvida confusa, que tinha um carinho bem diferente por você".
Ser trouxa tem limite, e ser bonzinho demais não te leva ao céu.
0 Comments: