Manipulação narcisista...

Na relação de casal, o perverso narcísico seduz para melhor destruir. Possui a arte de reverter a situação e se apresentar como vítima. Ele passa a impressão de fazer tudo pelo outro, contudo seu intuito é gerar dependência.  O narcisista precisa do parceiro para destruí-lo, nutrindo seu próprio narcisismo através de ataques constantes, indiretos, insidiosos.Os danos que um narcisista causa às pessoas do seu convívio podem ser graves: sutilmente, ele esvazia a personalidade do outro e passa a depositar a sua.

Manipulaçao

O agressor exerce controle constantemente, mas tenta fazer passar seu domínio por cuidado. Ele não se separa, mas também não se une. Não vai embora, pois depende do outro num papel coadjuvante para rebaixá-lo e sentir-se poderoso.

O narcisista mantém no outro uma tensão e estado de estresse permanentes.

A vítima acredita, equivocadamente, conseguir reverter a situação, pois o narcisista a culpabiliza por seus ataques  de raiva e ciúmes, ou mesmo indiferença aguda, no entanto trata-se de uma patologia perversa. Os efeitos dessa modalidade de abuso psicológico permanecem muito tempo após o término do relacionamento. A vítima deve buscar tratamento.Não é um modo de funcionamento exclusivo de casais heteronormativos. Não se trata de uma patologia exclusiva dos homens, mas preponderante. O percentual de mulheres é insignificante mediante a violência dos homens, contudo o sofrimento dos homens não deve ser banalizado.

Quando os opostos se atraem.

"As pessoas que atraímos refletem de alguma forma as crenças que temos de nós mesmos. Muitas vezes, o famoso "dedo podre" para o amor significa que estamos atraindo as pessoas que vão fazer olhar para as partes que precisam ser curadas dentro de nós, ou seja, atraímos fora o que precisamos curar dentro.

Os opostos nao se atraem

- Mas como assim? Então quer dizer que os jogos emocionais do meu companheiro estão em mim?

-Calma! Não é bem assim! Os atraídos muitas vezes vibram no polo oposto da mesma questão.

Uma baixa auto estima pode ser um imã poderoso para uma relação abusiva. Há uma ferida oculta na sombra que você não consegue encarar.

Pessoas controladoras são atraídas como mariposas para a luz, por pessoas submissas e dependentes, pois dividem o mesmo emaranhado emocional disfuncional. Se estou me relacionando com pessoas que não me valorizam ou que me criticam o tempo todo, muito provavelmente eu tenha questões de auto estima para serem resolvidas dentro de mim. Perceba que é a mesma questão em polaridades distintas. o controlador atrai o dependente. O agressivo atrai o submisso. O desconfiado atrai o mentiroso. O egoísta atrai o orgulhoso. A vítima atrai o culpado. Esse "match" acontece porque na maioria das vezes a sua parte ferida escolhe os seus amores. Você se relaciona com pessoas que vão revelar o programa inconsciente que você precisa curar em você. E se você não enxerga o seu reflexo no espelho que o outro é, quer dizer que você não está olhando para si. Pare e pense: se você permite relacionamentos desequilibrados significa que alguma coisa não vai bem dentro de você. Então se você quer mudar a qualidade de pessoas que atrai, é necessário curar em você o aspeto que ainda vibra baixo. Quanto mais curados mais pessoas curadas vamos atrair.

NÃO CABE A VOCÊ CURAR PESSOAS TÓXICAS. CABE A VOCÊ CURAR AS SUAS PARTES QUE TÊM RESSONÂNCIA COM A TOXICIDADE DELAS."

todospsicologiapara

‹‹ Postagens mais recentes Postagens mais antigas ››