Disciplina é mais importante que motivação.
È impressionante de como a frequência com que nos acovardamos e adiamos ou deixamos de fazer algo ou alguma coisa que queremos muito por ter medo.E sempre estamos esperando, esperando,esperando estarmos pronto para começar alguma coisa ,qualquer coisa.
A autodisciplina contribui para boas relações com nós próprios.
Com nós próprios? Sim, no sentido que contribui para o respeito próprio.Há alegria e satisfação em compreender que temos disciplinado a nós mesmos e nos feito fazer algo que sabíamos que devíamos fazer, ao invés de postergá-lo.
Até mesmo uma coisinha tal como levantar quando o despertador toca, ao invés de preguiçosamente ficar na cama até o último minuto, mostra disciplina.Em realidade, há a sensação de bem-estar ou vigor que provém de cada ato de disciplinar-se nas coisas pequenas, antes que ceder às inclinações pessoais’ e satisfazer a si mesmo.
Nossa mente è indisciplinada .
A verdade é que, se nos deixarmos levar por esta sensação, hábito de que precisamos nos preparar mais, jamais faremos nada! Porque ?
Porque nós nunca estaremos pronto! Nossa mentalidade tem que estar pronta. Precisamos de mais disciplina.É difícil mudar nossa visão ,dá trabalho viu! Quando consegue-se tudo muda a forma de como vemos. Temos que mudar a visão que temos de nós mesmos ,para assim de como veremos os outros .Aceitar a disciplina, quer em forma de treinamento quer como punição, é o proceder sábio. Mas, é ainda maior sabedoria disciplinar-se a si mesmo, dar ouvidos ao conselho Bíblico:
“Apega-te à disciplina; não a largues. Resguarda-a, pois ela própria é a tua vida.” E o lugar de começar é nas coisas pequenas.A nossa vida é uma grande jornada, um processo infinito.
Sim ,nós morremos de medo de muitas coisas. Mas,o medo de falhar,medo de passar vergonha nós abominamos por natureza estarmos errados. Mas, por que isso? Sendo curto e grosso : por acharmos que todos estão notando o que fazemos e julgando nossas ações e pensamentos, as pessoas acham que o mundo gira em torno delas, e elas também acham que você está notando e julgando tudo o que fazem, enquanto "talvez" você só está preocupado com o que vai comer mais tarde.
Se você acha que por ter gaguejado e tremido ao falar à frente de umas 25 pessoas mais ou menos, todas elas irão sempre se lembrar de você antes de dormir e no dia seguinte fofocarão para os colegas — aos risos — sobre sua vergonhosa apresentação, pode ser que você esteja se amando um pouco demais,né!Isso por achar ,que somos o centro do universo, temos dificuldade em entender que os outros são o centro do próprios universos. Quando fazemos isso estamos desperdiçando a nossa potência e gastando energias desnecessárias.
Se esse cenário parece meio óbvio e até engraçado para você, por que você ainda tem medo de começar hoje e a se tornar mestre de você mesmo?O que você faz hoje, define o teu futuro, que será o novo presente. Portanto, procure plantar hoje para colher amanhã .Comece por hoje , mesmo sem estar pronto, vá aprimorando aos poucos,disciplinando seus conceitos, mudando a visão que você tem de si mesmo. Mude a ti mesmo e terás outra visão sobre os outros. Mas é imprescindível que você continue lutando,transformando, se tornando dono de sua essência.
Não tenha medo de fracassar. Os fracassos acontecem em qualquer área,a qualquer momento, não desista de ser mestre de sua vida ,rei de suas batalhas.Todos nós fracassamos em algum momento da vida ,faz parte. Se você quer ser um rei, terá que travar suas batalhas, muitas das quais você pode não ganhar.
"Reis são formados por batalhas, não por mordomias".
Esqueça os outros e cuide de si mesmo . Vá a luta! È um enorme desperdício de vida. Tudo porque sentimos que não estamos prontos .
Comece hoje sem estar pronto.
Sèrgius Fonsecca